A confiança do empresário varejista ficou estável no mês de fevereiro, indica a Confederação Nacional do Comércio (CNC). O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), divulgado hoje pela instituição, manteve no mês passado o patamar de 127,6 pontos registrado em janeiro, quando o índice havia caído 2,3% na comparação com dezembro de 2011.
Para a equipe de análise econômica da CNC, o resultado continua sinalizando expectativas favoráveis do setor em relação à economia e o crescimento das vendas em 2012. O índice permaneceu estável devido a uma queda de 3,3% no subíndice que mede a avaliação dos varejistas em relação às condições atuais do ambiente de negócios, o que contrabalançou a alta de 3,3% nas expectativas.
"O resultado mostra que o crescimento do volume de vendas no varejo deverá ser menor no primeiro semestre do que na segunda metade do ano", avaliou Bruno Fernandes, economista da CNC, em nota divulgada pela instituição.
A expectativa de contratação de funcionários subiu 2%, confirmando a tendência de alta prevista pela CNC para a segunda metade do ano. O índice de investimento dos empresários do comércio em 110,5 pontos indica que há disposição para a expansão de lojas.