(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsa de Tóquio cai 0,6% com baixo crescimento chinês


postado em 06/03/2012 08:04

A Bolsa de Tóquio fechou em baixa pelo segundo dia seguido. Nesta terça-feira, as ações relacionadas à China, como Komatsu, se enfraqueceram com as previsões de Pequim de menor crescimento do PIB chinês em 2012. Já os papéis de semicondutores, como Tokyo Electron, sofreram com a notícia de quedas nas vendas globais em janeiro.

O Nikkei perdeu 60,96 pontos, ou 0,6%, e terminou aos 9.637,63 pontos, após queda de 0,8% na sessão de segunda-feira. O volume de negociações foi robusto, com 2,5 bilhões de ações.

Ainda visto como tecnicamente sobrevendido, apesar da liquidação da segunda-feira, o mercado japonês foi atingido pelas contínuas vendas de ações ligadas à China, após o premiê Wen Jiabao declarar que a meta para o crescimento econômico do país este ano será de 7,5%, abaixo dos 8% definidos nos últimos oito anos. O iminente término dos contratos futuros mensais e trimestrais, que acontece na sexta-feira, também foi visto como um ligeiro catalisador das vendas.

"Dada a presença de uma quantidade significativa de produtos estruturados com preços de exercício em torno de 10 mil, alguns esperavam que o Nikkei pudesse reunir mais força agora, mas tais esperanças podem ter sido enraizadas no pensamento positivo, uma vez que os fluxos de notícias macro são mais variáveis", disse Mattia Ciancaleoni, diretor de vendas de equity do Citigroup Global Markets Japan. "O rali de fevereiro aconteceu rápido demais para muitos, e assim o potencial para um recuo seria bem recebido, como uma boa oportunidade de entrada."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)