(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas viabiliza terreno para implantação da CNH em Montes Claros

Governador em exercício baixa Decreto de Utilidade Pública para desapropriação de terreno onde será implantada a fábrica de máquinas para construção


postado em 06/03/2012 15:01

O governador em exercício Alberto Pinto Coelho baixou decreto declarando de utilidade pública, para efeitos de desapropriação, área de aproximadamente 272 hectares, no município de Montes Claros, no Norte de Minas. O terreno será utilizado para a implantação de distrito industrial que abrigará empreendimentos como o da Case New Holland (CNH), que formalizou, nessa segunda-feira, em Turim, protocolo de intenções para construir na cidade mineira uma fábrica de máquinas para construção.

Alberto Pinto Coelho destacou a importância do empreendimento, não só para o Norte, mas para toda Minas Gerais. Segundo ele, o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado tem como objetivo a geração de empregos de qualidade, descentralizar os processos produtivos e, assim, reduzir as desigualdades regionais.

“A distribuição dos investimentos, pelas diversas regiões, melhorará as condições de vida em todo o Estado, pois, reduzirá as pressões por serviços sobre as regiões mais desenvolvidas. Uma Minas mais igual é o sonho que estamos perseguindo e, degrau a degrau, vamos construindo”, afirmou.

Fábrica atrairá fornecedores de peças e componentes

O protocolo de intenções, assinado na última segunda-feira em Turim, pelo governador Antonio Anastasia com o Grupo Fiat, faz parte da política do Governo do Estado para levar mais desenvolvimento e progresso ao Norte de Minas e aos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, regiões conhecidas como Grande Norte.

A CNH vai investir R$ 600 milhões em Montes Claros, entre 2012 e 2014, quando a unidade deverá entrar em operação, gerando cerca de 2,7 mil empregos, sendo 700 diretos e dois mil indiretos. Além da fábrica, a CNH espera reunir em Montes Claros um polo de fornecedores de peças e componentes, ocupando uma área total que deverá atingir 2 milhões de metros quadrados.

A planta de Montes Claros será a segunda da CNH no Estado. Instalada em Contagem, a fábrica foi a primeira do Grupo Fiat no Brasil e produz, desde 1970, máquinas de construção. A unidade tem mais de 1.100 funcionários e fabrica equipamentos para a Case Construction e para a New Holland Construction. A empresa também mantém um campo de provas em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)