(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Disputa é forte no mercado dos caminhões extra-pesados


postado em 08/03/2012 06:00 / atualizado em 08/03/2012 06:42

A Man América Latina entra no mês que vem na briga pelo mercado dos caminhões extra-pesados no Brasil. Segundo informou nesta terça-feira o presidente da empresa, Roberto Cortes, os caminhões com capacidade para 74 toneladas já estão em produção na fábrica de Resende (RJ), que recebeu investimentos de R$ 100 milhões na nova linha. Os modelos TGV e TGS marcam a entrada da marca Man no mercado dos caminhões maiores no país. Responsável pela produção dos caminhões e ônibus da Volkswagen no Brasil, a Man passa a oferecer caminhões a partir de 5,5 toneladas. No segmento dos extrapesados a empresa alemã acirra a disputa com Iveco e Mercedes e sai na frente da Ford, que também vai lançar um modelo na categoria.

"Os caminhões Man vão contar com a rede de 145 revendas Volks no país", destacou Roberto Cortes, que ontem esteve em Uberlândia para a entrega de 132 caminhões para os grupos Martins e Arcon. Com o contrato, no valor de R$ 17 milhões, a empresa retomou as vendas para o Martins, maior atacadista do país, e zerou seu estoque dos modelos fabricados com tecnologia Euro 3, que a partir do dia 31 deixam de ser vendidos pela indústria. Desde janeiro são produzidos apenas modelos com padrão Euro 5.

Para este ano, a previsão da Man é de que o mercado de caminhões tenha leve queda ou permaneça estável. Isso porque, segundo o presidente da Man, muitas empresas anteciparam as compras no fim do ano passado em função da troca de tecnologia. Em 2011 foram vendidos 172 mil caminhões no país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)