Os consumidores de sites de compras coletivas gastaram R$ 78,35 em 2011, segundo revelam dados divulgados nesta terça-feira pela e-bit. De acordo com o levantamento, no ano passado, foram realizados 20,5 milhões de pedidos, sendo que 9,98 milhões de consumidores aderiram à modalidade no período, o que fez com que o faturamento do segmento fechasse o ano em R$ 1,6 bilhão.
Quem compra?
Ainda conforme o estudo, as mulheres correspondem a 64% dos e-consumidores da modalidade, o que explica o fato da categoria “Saúde e Beleza” ser a campeã em volume de vendas de cupons., Por idade, a faixa etária que mais compra em sites de compras coletivas é a de 39 anos, sendo que 56% dos consumidores, em geral, são graduados e possuem renda média de R$ 4.020.
Além da categoria de “Saúde e Beleza”, as categorias de “Gastronomia” e “Produtos” são bastante procuradas pelos consumidores de sites de compras coletivas, ocupando a segunda e a terceira posições no volume de vendas de cupons.