A Bolsa de Nova York fechou sem direção nesta quarta-feira assim como na terça-feira, em um dia em que o mercado recebeu um indicador negativo do setor imobiliário americano: o Dow Jones perdeu 0,35%, enquanto o Nasdaq subiu 0,04%.
Segundo dados de fechamento, o Dow Jones Industrial Average cedeu 45,57 pontos, a 13.124,62 unidades, enquanto o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, subiu 1,17 pontos, a 3.075,32 unidades.
O índice ampliado Standard & Poor's 500 retrocedeu 0,19% (-2,63 unidades), a 1.402,89 pontos. O Dow Jones abriu com uma leve alta antes de retroceder após a publicação de um indicador decepcionante no front imobiliário nos Estados Unidos, enquanto o Nasdaq evoluiu no verde na maior parte do tempo.
"O mercado viveu um leve movimento de queda iniciado (na segunda-feira)", constatou Peter Cardillo, da Rockwell Global Capital, após a publicação de "vendas decepcionantes de casas usadas em relação ao mês anterior".
"Mas quando alguém olha a evolução do setor, vemos melhora", destacou. As vendas de casas usadas nos Estados Unidos caíram 0,9% em fevereiro em relação ao mês de janeiro, segundo a Associação Nacional de Corredores Imobiliários (NAR, da sigla em inglês), uma cifra abaixo das expectativas dos analistas.
Além disso, o mercado estava à espera dos dados semanais de subsídios de desemprego nos Estados Unidos na quinta-feira e as cifras de vendas de casas novas de sexta-feira. O mercado de títulos fechou em alta. O rendimento dos títulos de 10 anos do Tesouro caiu para 2,294% frente a 2,372% de terça-feira e os papéis de 30 anos para 3,379% frente a 3,457%. O rendimento dos títulos evolui no sentido inverso a seu preço.