(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Todas as agências bancárias de Guanhães e Sabinópolis são autuadas por irregularidades


postado em 24/03/2012 14:37 / atualizado em 24/03/2012 15:01

Todas as agências de Guanhães e Sabinópolis, cidades do Vale do Rio Doce, foram autuadas pela má qualidade na prestação de serviços. Afiscalização do Procon ocorreu entre os dias 13 e 16 de fevereiro deste ano.

As principais irregularidades encontradas foram relativas ao "dever de informação" - situação que implique recusa à realização de pagamentos, ausência de itens do pacote padronizado dos serviços prioritários, identificação em assentos com destinação a idosos, ouvidoria, etc.

Foi verificado também descumprimento da obrigatoriedade de entrega de senha de atendimento, ou de falta de data e hora na senha, para que se possa comprovar tempo de atendimento. A ausência de biombos ou de estruturas similares em locais em que haja movimentação de dinheiro e a não informação da existência do CDC disponível para consulta também estão entre as infrações.

A ação aconteceu nas agências dos bancos Caixa Econômica Federal, Bradesco, Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Centro Nordeste Mineiro Ltda., Banco do Brasil, Itaú e Unibanco, no município de Guanhães, e no Bradesco, Coop. de Crédito de Livre Admissão do Centro Nordeste Mineiro Ltda. e Banco do Brasil S/A, no município de Sabinópolis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)