(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsas da Ásia fecham com números mistos


postado em 02/04/2012 08:22

Os mercados asiáticos iniciaram a semana sem sinal definido. Os bons dados das economias da China e dos Estados Unidos impulsionaram algumas bolsas da região, enquanto outras sofreram com a realização de lucros. Não houve negociações na China por ser feriado.

A Bolsa de Hong Kong terminou em baixa, com declínio nos papéis da Sun Hung Kai Properties. O índice Hang Seng caiu 0,16% e fechou aos 20.522,26 pontos. Segundo analistas, a correção deveu-se a fatores ligados a empresas, não razões macroeconômicas ou a um setor específico, uma vez que os resultados divulgados em março pintaram uma visão desoladora sobre os lucros das corporações.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé encerrou o dia em baixa, com a realização de lucros na peso pesado Hon Hai e em empresas fornecedoras de componentes para a Apple. O índice Taiwan Weighted retrocedeu 0,88% e fechou aos 7.862,90 pontos.

Já a Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, fechou em alta com as compras de papéis por estrangeiros e uma melhora na economia norte-americana que trouxe otimismo ao investidor. O índice Kospi ganhou 0,76% e terminou aos 2.029,29 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou no território negativo após ter ficado em alta no início da sessão. O otimismo diante de dados positivos da China e dos EUA acabou esmorecendo durante o pregão. O índice S&P/ASX 200 caiu 0,14% e terminou aos 4.329,30 pontos.

Por sua vez, a Bolsa de Manila, nas Filipinas, ficou próxima da estabilidade. As compras em seletas blue chips permitiram ao índice obter ligeiro ganho. O índice PSE subiu apenas 0,06% e terminou aos 5.110,86 pontos. SM Investments avançou 3%.

A Bolsa de Cingapura terminou em alta, com os dados econômicos positivos de China e EUA. O índice Straits Times subiu 0,2% e fechou aos 3.016,07 pontos.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, ganhou 0,2% e terminou aos 1.199,09 pontos, com dados positivos da China, mas investidores cautelosos ante o feriado prolongado de 6 a 9 deste mês.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, avançou 1,1% e fechou em maior alta em um ano, aos 4.166,07 pontos, na expectativa de que a inflação benéfica de março faça ao banco central manter a taxa de juro inalterada em 5,75% este mês.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, teve alta de 0,5% e fechou aos 1.603,78 pontos, com peso maior de papeis financeiros e do setor agrícola. As informações são da Dow Jones


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)