(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gol anuncia demissão de 131 funcionários

Outros 28 tripulantes aderiram ao programa de demissão voluntária. Empresa informa que mais 46 pediram licença não remunerada


postado em 02/04/2012 18:31 / atualizado em 02/04/2012 18:40

A companhia aérea Gol informou na tarde desta segunda-feira a demissão de 131 funcionários da empresa. Em nota, a Gol anunciou que as demissões ocorreram para a companhia "adequar-se à nova realidade do mercado, manter seu plano de negócios disciplinado e a sustentabilidade de sua operação - com segurança e regularidade".

A Gol reduziu em torno de 80 voos de um total de cerca de 900 operados diariamente e anunciou oficialmente a redução do número de tripulantes. Ainda de acordo com a nota, "ao longo das últimas

semanas houve 46 adesões à licença não remunerada e 28 pedidos voluntários de desligamento. Com isso foi possível reduzir para 131 o número de demissões efetivadas hoje. A medida garante um quadro de tripulantes condizente com as necessidades operacionais".

Ainda em nota, a companhia "reforça que não deixará de atender a nenhum dos 63 destinos nacionais e 13 internacionais que compõem sua malha. O que está em curso é uma redução de frequências. Esta diminuição, adequada à nova realidade da companhia, manterá a oferta de assentos prevista para 2012".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)