(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsa de Tóquio perde 0,8% com temores sobre Europa


postado em 11/04/2012 07:44

A Bolsa de Tóquio, no Japão, fechou em baixa pelo sétimo pregão seguido nesta quarta-feira - é a maior sequência negativa desde julho de 2009, com perda acumulada de 6,4% no período. A valorização do iene, o acentuado declínio em Wall Street e as preocupações sobre os problemas da dívida europeia fizeram cambalear as ações das principais exportadoras. Sony e Sharp desabaram após reduzirem suas previsões de lucros.

O Nikkei perdeu 79,28 pontos, ou 0,8%, e terminou aos 9.458,74 pontos, após queda de 0,1% na sessão de terça-feira. Ao meio-dia, o índice atingiu a pior pontuação desde 17 de fevereiro, antes da morna entrada em ação dos caçadores de barganhas. O volume de negociações foi de 2,08 bilhões de ações.

Os principais índices caíram acentuadamente na abertura, após as bolsas norte-americanas sofrerem as piores perdas do ano e o iene subir ante seus principais pares internacionais, em meio a crescentes preocupações sobre a dívida da zona do ouro e os rendimentos dos títulos espanhóis.

A decisão do Banco do Japão (BOJ), na terça-feira, de se abster de tomar medidas adicionais de flexibilização também pesou sobre o sentimento do mercado, de acordo com Tomoichiro Kubota, analista de mercado da Matsui Securities.

Com as eleições presidenciais norte-americanas se aproximando, os Jogos Olímpicos chegando e as operações domésticas de recuperação do terremoto na engrenagem, catalisadores positivos existem, disse David Rubenstein, analista sênior de tecnologia da Religare Global Asset Management Japan. "A médio prazo, o copo ainda está cheio."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)