A RedeTV!, os refrigerantes Dolly e o empresário Laerte Codonho foram condenados a pagar R$ 2 milhões de indenização por danos morais à Coca-Cola. As duas decisões são de 2ª instância.
Em uma das ações, o Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu que o único objetivo do "Programa 100% Brasil", exibido em 2003 pela RedeTV! e patrocinado pela Dolly, era "atacar sistematicamente" e "denegrir a imagem" da Coca-Cola, pois ex-funcionários foram convidados e estes tinham relação com as acusações divulgadas no programa.
Na outra ação, a Justiça afirmou que as empresas ligadas à Dolly (Dettal Participações, detentora da marca Dolly, e a engarrafadora Ragi) e mais o dono da marca, Larte Codonho, teriam promovido campanha difamatória contra a Coca-Cola no jornal americano “The Wall Street Journal” e a concessão de entrevistas com acusações graves no jornal “O Pasquim” e no programa “Repórter Cidadão”, veiculado na Rede TV!. Além disso, teriam sido veiculados anúncios em outdoors com os dizeres: “Coca Cola contém folha de coca? É ilegal? A Coca Cola está acima da lei? Dolly”.
“As provas juntadas ao processo comprovam que o intuito dos réus foi explorar denúncias de irregularidades envolvendo a empresa Coca-Cola para atingir sua imagem perante o público consumidor e, de forma reflexa, incrementar as vendas dos refrigerantes Dolly”, disse o relator do recurso.