(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

FMI eleva para 2,1% sua previsão de crescimento para os EUA em 2012


postado em 17/04/2012 11:03

O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou para cima nesta terça-feira sua previsão de crescimento dos Estados Unidos, para 2,1% em 2012 e 2,4 em 2013, contra estimativas prévias de 1,8% e 2,2%, respectivamente.

Apesar da leve melhora na projeção, o Fundo advertiu em seu relatório, divulgado em Washington, que o país deve solucionar o problema de sua enorme dívida, que ameaça a ainda vulnerável recuperação de sua economia.

"A prioridade das autoridades americanas é alcançar um acordo e comprometer-se a uma agenda com uma política fiscal confiável, que dará uma via sustentável para a dívida de médio prazo", disse o FMI.

De acordo com o FMI, até o momento, os Estados Unidos têm conseguido evitar o tipo de crise da dívida que golpeou a Europa, com um crescimento moderado que tem possibilitado certa margem de ação, apesar de as agências de classificação terem reduzido a nota da dívida americana.


A instituição alertou, no entanto, sobre a intensificação da polarização política referente à proximidade das eleições presidenciais, em novembro.

Para 2020, a dívida americana poderá elevar-se a 90% do total do PIB americana, o que será "uma carga incomodamente alta", segundo o Fundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)