(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tons pastéis e trabalhos artesanais são os destaques do Minas Trend

Confira como foi o primeiro dia de desfiles


postado em 26/04/2012 09:00 / atualizado em 26/04/2012 13:04

Seguindo a temática proposta para sua 10ª edição, a leveza, o Minas Trend Preview apresentou nesta quarta-feira seis desfiles do Verão 2013 que traduzem muito bem este conceito. A primeira grife a se apresentar foi Martha Medeiros. A pernambucana é conhecida por sua renda luxuosa. Formas limpas e justas, extremamente femininas fizeram contraponto com os shapes mais largos. A sensualidade feminina foi explorada com decotes vazados nas costas e na mistura da renda com o cetim.

A apresentadora Mariana Weikert desfile para Martha Medeiros(foto: Roberto Filhos/Ag.News)
A apresentadora Mariana Weikert desfile para Martha Medeiros (foto: Roberto Filhos/Ag.News)
A apresentadora Mariana Weikert fechou o desfile, usando um longo preto cuidadosamente trabalhado na renda renascença. Já Rogério Lima mostrou que uma característica intrínseca de seu trabalho é a originalidade. Ao som de The Doors, Michael Jackson, Jackson 5 e Pink Floyd apresentou suas bolsas, baseadas em experimentações geométricas. “Me inspirei nas facetas dos diamantes e dei continuidade aos sanfonados da última coleção”, explicou o designer. A grife de beachwear mineira Cila fechou a primeira parte dos desfiles. A transição da Era de Peixes para a de Aquário foi o tema da coleção, que explorou formas desconstruídas, com tiras, simetrias, assimetrias e vazados geométricos. Os tecidos apostaram na tecnologia, com destaque para o tricô, que foi misturado ao linho cru dourado e a linha preta e cobre.


Look Chouchou(foto: Marcos Vieira/EM/D.A/Press)
Look Chouchou (foto: Marcos Vieira/EM/D.A/Press)
A Chouchou, grife jovem da Patachou, mais uma vez apresentou um desfile descontraído, inspirado na Califórnia dos anos 50. “Para a coleção não ficar com clima de moda praia, aplicamos um perfume retrô nas peças”, conta a estilista Érika Frade. Os tons açucarados foram a base da cartela de cores da coleção, que também misturou a modelagem esportiva confeccionada com tecidos mais sofisticados, como o lurex e o flame. O piquê foi outro material que chamou atenção, e traduziu muito bem o verão cinquentinha da grife.

A Apartamento 03, do estilista Luis Cláudio apresentou uma coleção moderna, mas embasada no artesanal. Inspirado nos ateliês das costureiras do interior, a grife resgatou as sianinhas, fita muito procurada nas casas de aviamentos para ser aplicada em toalhas de prato e usada nas confecções de flores artesanais. Costuradas sobre telas, uma a uma, criaram um efeito de franjas assimétricas que garantiram o ar contemporâneo, mas ao mesmo tempo artesanal da coleção. Os vestidos construídos à base da fita foram a grande sacada da grife. As modelagens exploraram a silhueta clássica contemporânea, através de pantalonas, camisas e blazers na altura do quadril. Os looks monocromáticos em branco, cinza e off-white dividiram espaço com laranjas, verdes e vermelhos.

Outra designer de acessórios a desfilar foi Cláudia Arbex, que apostou nos maxicolares e confirmou a longevidade da tendência. Os modelos feitos de placas metalizadas e adornados com grandes pingentes em forma de concha foram o destaque. Nas mãos e nos pulsos, anéis grandes e muitas pulseiras.

Leia mais: Tendências da próxima estação desfilam na passarela do Minas Trend

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)