A maioria dos consumidores da capital deve gastar até R$ 100 com presentes para o Dia das Mães. A conclusão é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), que divulgou nesta quarta-feira uma pesquisa realizada com 400 belo-horizontinos entre os dias 16 a 26 de abril. Segundo o levantamento, 74,44% dos entrevistados não vão ultrapassar os R$ 100, sendo que 43,86% responderam que gastarão entre R$ 50,01 e R$ 100 e 30,58% desembolsarão até R$ 50 com o presente. Em seguida estão 15,79% dos consumidores que escolherão presentes no valor entre R$ 100,01 e R$ 250 e 6,02% apontaram que desembolsarão entre R$ 250,01 e R$ 500 para presentear. Apenas 3,76% dos entrevistados afirmaram que comprarão presentes com valores acima de R$ 500.
Já a forma de pagamento preferida para este ano continua sendo o dinheiro, de acordo com 45,36% dos consumidores. Após o dinheiro as formas escolhidas para pagamento são: cartão de débito (17,79%), parcelado no cartão de crédito (16,54%), à vista no cartão de crédito (10,53%), à vista no cheque (3,26%), parcelado no cartão da própria loja (3,26%), a prazo no cheque (1,50%), carnê/crediário (1,0%) e à vista no cartão da própria loja (0,75%).
Além disso, a maioria dos consumidores não deve ultrapassar três parcelas na hora de financiar o presente. Esta foi a resposta de 57,47% dos entrevistados assim dividido: duas parcelas (31,03% dos consumidores) e três (26,44%). Em seguida estão: cinco parcelas (17,24%), quatro (14,94%), sete (1,15%), oito (3,45%) e dez (5,75%).
Presentes
Ainda de acordo com a CDL-BH, roupas, sapatos e acessórios devem liderar as vendas - 32% preferem presentear com roupas e 15,1% optam por calçados e acessórios, seguido de perfumes/cosméticos (15,45%), joias e bijuterias (13,54%), flores (5,56%), eletro/eletrônicos (3,82%), livraria e papelaria (3,3%), cama, mesa e banho (2,95%), bombons (2,43%), móveis (1,74%), CD´s/DVD´s (1,56%), aparelho celular (1,56%) e outros (0,69%).
Já a forma de pagamento preferida para este ano continua sendo o dinheiro, de acordo com 45,36% dos consumidores. Após o dinheiro as formas escolhidas para pagamento são: cartão de débito (17,79%), parcelado no cartão de crédito (16,54%), à vista no cartão de crédito (10,53%), à vista no cheque (3,26%), parcelado no cartão da própria loja (3,26%), a prazo no cheque (1,50%), carnê/crediário (1,0%) e à vista no cartão da própria loja (0,75%).
Além disso, a maioria dos consumidores não deve ultrapassar três parcelas na hora de financiar o presente. Esta foi a resposta de 57,47% dos entrevistados assim dividido: duas parcelas (31,03% dos consumidores) e três (26,44%). Em seguida estão: cinco parcelas (17,24%), quatro (14,94%), sete (1,15%), oito (3,45%) e dez (5,75%).
Presentes
Ainda de acordo com a CDL-BH, roupas, sapatos e acessórios devem liderar as vendas - 32% preferem presentear com roupas e 15,1% optam por calçados e acessórios, seguido de perfumes/cosméticos (15,45%), joias e bijuterias (13,54%), flores (5,56%), eletro/eletrônicos (3,82%), livraria e papelaria (3,3%), cama, mesa e banho (2,95%), bombons (2,43%), móveis (1,74%), CD´s/DVD´s (1,56%), aparelho celular (1,56%) e outros (0,69%).