A Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (SLU) realiza neste domingo concurso para provimento de vagas para o nível inicial dos empregos públicos efetivos de Engenheiro, Arquiteto, Advogado, Médico do Trabalho, Técnico de Nível Superior, Técnico de Nível Médio, Assistente Administrativo, Agente de Operação e Controle e Cadastrador.
São 227 vagas de nível médio e superior, e 24.373 candidatos participam do concurso. O cargo com o maior número de inscritos é o de Assistente Administrativo, com 14.522 candidatos. Em segundo está o cargo de Advogado com 1.655 inscritos. O cargo de Agente de Operações e Controle ocupa a terceira posição com 1.629 candidatos.
A remuneração e a carga horária variam de acordo com a função. Alguns cargos contam com salário base mais gratificação de incentivo técnico e de superação de metas, desde que sejam superadas as metas de Otimização dos Serviços Públicos estabelecidas de conformidade com a Lei N.º 10.252/2011 e Decreto N.º 14.623/2011.
Orientações
Sob a coordenação da Gerência de Concursos da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), as provas objetivas acontecem das 8h às 12h nas unidades acadêmicas da UFMG Campus Pampulha e em outras instituições de ensino de Belo Horizonte.
Os inscritos podem consultar, neste site, por meio do número de CPF, o seu local de prova. Basta entra na Área do Candidato – Minhas Inscrições, clicando sobre a inscrição deste concurso.
O candidato deve ficar muito atento ao local e chegar com 60 minutos de antecedência. Todos devem estar munidos do original de documento de identidade oficial com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta – fabricada de material transparente – e, preferencialmente, do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI).
De acordo com o item 8.3.9 do edital, no caso de perda, roubo ou na falta do documento de identificação com o qual se inscreveu neste concurso público, o candidato poderá apresentar outro documento de identificação equivalente, conforme disposto no item 8.3.10: Cédula Oficial de Identidade (RG), Carteira expedida por Órgão ou Conselho de Classe (OAB, CREA, CRA etc.), Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira de Motorista com foto e Passaporte válido.
O documento de identificação deve estar em perfeita condição, a fim de permitir, com clareza, a identificação do candidato e deve conter, obrigatoriamente, filiação, fotografia, data de nascimento e assinatura. Não serão aceitos documentos de identidade com prazos de validade vencidos, ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, podendo o candidato ser submetido à identificação especial que compreende a coleta de assinatura e a impressão digital em formulário próprio.
Informe
A Prova Objetiva terá a duração máxima de quatro horas. Conforme o item 8.3.3.1 do edital, não será permitido ao candidato se ausentar em definitivo da sala de provas antes de decorridas duas horas do início das provas. Ele somente poderá levar o seu Caderno de Questões da Prova Objetiva ao deixar em definitivo a sala de realização das provas nos últimos trinta minutos que antecedem o término do concurso.
Gabarito
Os gabaritos serão publicados no DOM e divulgados no www.gestaodeconcursos.com.br no dia 8 de maio. Neste site, também serão divulgadas as questões das provas.