O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, descartou hoje, no Rio de Janeiro, que haja risco de a instituição vir a injetar recursos na operação de compra da Construtora Delta pela J&F, holding que controla o frigorífico JBS, do qual o banco é acionista.
“Não há fundamento, não haverá risco. São coisas extremamente diferentes. Estamos absolutamente tranquilos”, disse Coutinho.
Ele prometeu zelar para que não haja riscos aos acionistas da JBS em termos de estrutura. “Essa é uma operação apartada, feita pela holding, e nos zelaremos para que a empresa, a sociedade aberta que está no mercado, se mantenha totalmente saudável e não haja nenhum relacionamento entre uma coisa e outra”. Coutinho reafirmou que esse é também interesse dos acionistas em geral da JBS.
O presidente do BNDES foi um dos debatedores do seminário Política Industrial no Século 21 promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no Rio de Janeiro.