Scott Thompson, ex-CEO do Yahoo! foi diagnosticado com câncer de tireoide, afirmou o jornal The Wall Street Journal desta segunda-feira. O executivo acaba de ser demitido por ser acusado de fraudar seu currículo. De acordo com o jornal, Thompson informou que estava doente para a diretora do Yahoo! antes de ser desligado da companhia e o câncer teria sido um motivo a mais para forçar o desligamento.
A controvérsia sobre o currículo do ex- diretor geral do grupo americano começou dia 4 de maio depois de o fundo especulativo Third Point, um dos principais acionistas do Yahoo!, pedir sua renúncia acusando-o de ter maquiado seu currículo. O Yahoo! reconheceu um "erro por um descuido" ao mencionar que seu diretor tinha um diploma universitário em informática e contabilidade, quando na verdade tinha apenas a segunda formação.
A demissão de Scott Thompson foi anunciada ontem pela diretoria do Yahoo!. Thompson foi nomeado CEO do Yahoo! no início deste ano após o desligamento tumultuado de Carol Bartez no ano passado. Antes, ele fez fama ao transformar o PayPal. Ele será substituído interinamente por Ross Levinsohn, até então chefe de mídia global.