(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo cede com possível alta dos estoques nos EUA


postado em 16/05/2012 10:03

Os contratos futuros de petróleo operam em queda diante das expectativas de aumento dos estoques nos Estados Unidos, que levantam preocupações com um excesso de oferta em um mercado já pressionado pela possibilidade de saída da Grécia da zona do euro.

Analistas consultados pela Dow Jones preveem uma alta de 1,4 milhão de barris nos estoques de petróleo bruto nos EUA na semana encerrada em 11 de maio. Se isso for confirmado pelo relatório do Departamento de Energia (DOE), às 11h30 (pelo horário de Brasília), os estoques terão subido para o nível mais alto desde agosto de 1990.


Enquanto isso, os investidores continuam incertos sobre se, depois das novas eleições programadas para junho, a Grécia conseguirá formar um novo governo, o que é essencial para atrair ajuda internacional para o país. Sem isso, a Grécia poderá ser forçada a deixar a zona do euro.

Nesse caso os investidores provavelmente fugirão de ativos de risco, como o petróleo, e o dólar se fortalecerá sobre o euro, o que também é negativo para os contratos da commodity. Como os contratos são denominados em dólares, eles se tornam mais caros para portadores de outras moedas.

Às 8h20 (de Brasília), o WTI para junho caía 1,42% na Nymex, para US$ 92,65 o barril, e o brent para julho recuava 0,92% na ICE, para US$ 110,43 o barril. As informações são da Dow Jones.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)