(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ação do Facebook sobe 12%, a US$ 42,55 em sua estreia na Nasdaq


postado em 18/05/2012 12:56 / atualizado em 18/05/2012 14:11

As ações da rede social Facebook apresentaram alta de 12% no início de seus negócios na Nasdaq nesta sexta-feira, cotadas a 42,55 dólares por papel, segundo a bolsa eletrônica. O preço inicial determinado para seu lançamento foi de 38 dólares por ação. Mark Zuckerberg, tocou a campainha (à distância) da Nasdaq nesta sexta-feira e oficializou a entrada em bolsa das ações do Facebook, sob o código "FB".

De acordo com a rede de televisão CNN, a situação é preocupante porque a negociação está acontecendo com apenas US$ 2 acima do preço fixado, evidenciado uma "estreia frustrante" e pouco fôlego. Ainda de acordo com a CNN, a tendência é que, ao longo do dia, a queda seja ainda maior.

Em meio a uma multidão na sede da rede social da Califórnia, Zuckerberg e centenas de funcionários do Facebook comemoraram a abertura de capital da empresa, cujos papeis devem começar a ser comercializados mais tarde, na maior oferta inicial de ações (IPO) já feita por uma empresa de tecnologia.

Em Nova York, uma enorme bandeira azul, cor tradicional do Facebook, foi colocada no edifício da Nasdaq em plena Times Square, com algumas palavras professadas por Zuckerberg: "Por um mundo mais aberto e conectado", e sua assinatura.

Mais de 421 milhões de ações do Facebook foram postas no mercado, a 38 dólares, gerando um valor de mercado 104 bilhões de dólares. Para efeito de comparação, o Google passou a valer 23 bilhões de dólares em sua estreia na bolsa, em 2004, mesmo ano em que o Facebook nasceu como um projeto em um dormitório estudantil da Universidade de Harvard.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)