(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dólar tem alta de 1,38%, atingindo maior patamar desde 18 de maio de 2009


postado em 21/05/2012 18:20

Ganhando forças no final do dia, o dólar encerrou a sessão com um forte movimento de alta nesta segunda-feira - a despeito do dia bastante positivo no mercado -, apresentando valorização de 1,38%, valendo R$ 2,0463 na venda. Com essa alta, a moeda norte-americana registra a maior cotação desde 18 de maio de 2009, quanto atingiu R$ 2,0763.

No front doméstico, o mercado repercutiu as declarações do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, durante evento em São Paulo. Segundo Tombini, a disparada recente do dólar, ainda não é uma preocupação para o Banco Central. “Nosso câmbio é flutuante e reflete hoje o cenário externo. O BC tem instrumentos para conter essa alta, se necessário. Caso seja preciso, vamos fazer o câmbio funcionar dentro da normalidade, de uma maneira mais adequada", afirmou o presidente do BC.

No noticiário internacional, esteve em pauta o término da reunião de cúpula realizada pelos líderes do G8 em Camp David no último sábado pedindo o crescimento econômico da Zona do Euro e reforçando a manutenção do bloco de moeda única. “Concordamos com a importância de uma Zona do Euro forte e coesa para a estabilidade global e uma recuperação, e afirmamos nosso interesse em manter a Grécia na Zona Euro, respeitando os seus compromissos", afirmou o grupo em declaração final.

 

Com informações InfoMoney


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)