(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bovespa ignora medidas governamentais, acelera perda no final e recua 2,74%


postado em 22/05/2012 19:10

Ignorando as medidas governamentais para estimular a economia nacional da véspera e acelerando o ritmo negativo durante a tarde, o Ibovespa fechou em queda de 2,74% nesta terça-feira, terminando aos 55.038 pontos. O índice demonstrou correção dos ganhos da véspera, quando teve sua melhor sessão do ano, registrando alta de 3,81%. O giro financeiro foi de R$ 7,44 bilhões.

O sentimento foi de aversão ao risco. O governo reduziu sua projeção de avanço do PIB (Produto Interno Bruto), embora a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) acredite que o fraco crescimento no Brasil está chegando ao fim. A produção industrial teve contração em abril, e as medidas para estimular o consumo não foram bem recebidas.

No noticiário externo, além da reunião da cúpula da União Europeia na quarta-feira, a agência de classificação Fitch cortou o rating japonês de AA para A+. Já o FMI (Fundo Monetário Internacional) pediu para que o Reino Unido tome medidas para impulsionar o crescimento de sua economia.

 

Com informações InfoMoney


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)