Em queda pela terceira sessão seguida, o Ibovespa registrou perdas de 1,02% nesta quinta-feira, fechando a 54.063 pontos. Assim como na sessão anterior, o índice voltou a mostrar recuperação na parte da tarde, depois de chegar registrar 2,64%. - momento em que bateu sua mínima intradiária (53.176 pontos). O giro financeiro foi de R$ 7,25 bilhões.
A possível saída da Grécia da Zona do Euro também chamou a atenção, com o fortalecimento do Syriza, partido de extrema esquerda anti-austeridade. A agência de classificação de risco Fitch Ratings avaliou essa possibilidade como negativa para todas seguradoras do continente, o que elevou a aversão de risco entre os investidores.
A deterioração da visão do estrangeiro em relação ao Brasil também pesou na bolsa nacional: o UBS revisou negativamente sua projeção para o PIB (Produto Interno Bruto Nacional) em 2012, indo de 2,9% para 2,7%. Ademais, os investimentos estrangeiros recuaram 17,44% em abril.
Em dia de forte volatilidade,o dólar encerrou esta quinta-feira com uma nova queda, cotada R$ 2,0292 na venda, com desvalorização de 0,49%. A moeda, que abriu no negativo, chegou a operar no campo positivo, mas voltou a recuar após uma nova intervenção do Banco Central no câmbio.