A empresa aérea TAP iniciou nesta terça-feira a operação diária dos voos entre Confins e Lisboa, capital portuguesa. Assim, Minas Gerais passa a ter uma ligação diária com a Europa, com a possibilidade de conexões com vários outros países. A ampliação é uma conseqüência do sucesso do trecho, operado há quatro anos pela companhia com ocupação média acima dos 70%.
Para Mario Carvalho, diretor geral da TAP para a América Latina, “Minas Gerais é reconhecida como um destino atraente e com opções. Mostra a diversificação brasileira que deixa de ser só praia e sol. A história do Brasil também é um ponto importante de atração principalmente para Portugal com suas ligações viscerais”.
É importante ressaltar que nesse período de quatro anos da freqüência Belo Horizonte e Lisboa já foram transportadas 2 mil toneladas de cargas com destino a União Europeia. “Com os voos diários entre Belo Horizonte e Lisboa a TAP reafirma seu compromisso de sempre investir nos seus produtos e trazer mais possibilidades ao trade turístico, sem contar a contribuição para o desenvolvimento socioeconômico da região e o transporte de cargas que engloba frutas, cilindros e motores de caminhões, pedras brutas e acabadas entre outras”, completa Carvalho.
Os voos partem de Belo Horizonte às16 h45 e chegam à Lisboa às 6h, horário local. No retorno, decola de Lisboa às 9h35 e pousa na capital mineira às 15h15. Esta linha é operada nos modernos aviões A330 da companhia.
A companhia mantém-se presente em 10 cidades brasileiras com mais de 70 freqüências semanais para Lisboa. E com a abertura das rotas no próximo mês de junho para Berlim, Turim e Bucareste reforçará significativamente a sua oferta para 51 destinos europeus e se consolidará como a companhia aérea que mais voa do Brasil para a Europa.
Com Agência Minas e Diário do Turismo