Cerca de 300 trabalhadores terceirizados da Refinaria Gabriel Passos (Regap) promovem um protesto na manhã desta quinta-feira em frente à Portaria 3 da empresa em Ibirité, na Grande BH. O movimento é acompanhado por homens da Polícia Militar e fecha a portaria que dá acesso à refinaria da Petrobras. Os terceirizados atuam na área de montagem das obras de expansão e reivindicam melhoria salarial e condições de trabalho dignas.
O sindicato que representa a categoria informou que as obras estão paradas por tempo indeterminado até que as empresas responsáveis resolvam negociar. O representante de fiscalização do Sitramonti-MG, Naason de Sena, disse que as empresas se recusam a ouvir as reivindicações. "Estamos brigando a mais de quatro meses e não temos respostas referentes a condições de trabalho mais dignas, segurança nas obras, ajuda de custo e benefícios como participação nos lucros e resultados (PLR)", disse.
Ainda conforme o sindicato, a maioria dos trabalhadores do setor de obras aderiu a paralisação. Os representantes dos consórcios das empresas responsáveis pelas obras na refinaria ainda não se pronunciaram sobre as reivindicações.