(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Santander diz que ajuda da UE contribuirá com reformas


postado em 09/06/2012 17:48

O Banco Santander, o maior banco cedente de empréstimos da Espanha em valor de mercado, informou que o plano da Espanha de requisitar até € 100 bilhões em assistência da União Europeia (UE) para bancos em dificuldades poderá ajudar a completar a reestruturação do setor financeiro. Em um comunicado, o Santander avaliou que o acordo com o Eurogrupo possibilita que o Fundo Espanhol de Garantia Bancária (Frob, na sigla em inglês), que tem o respaldo estatal, obtenha recursos em "condições muito favoráveis".

"Os fundos vão para a recapitalização daquelas instituições que não podem cumprir com suas necessidades de capital com seus próprios recursos", acrescentou o Santander, observando que as injeções de capital vão eliminar a incerteza e contribuir para a recuperação econômica do país.

De acordo com avaliações do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Santander e o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria estão entre as instituições que não devem pedir assistência financeira externa para cumprir suas necessidades de capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)