(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bovespa volta a registrar ganhos, avança 1,94% e fecha aos 55.049 pontos


postado em 12/06/2012 19:03

Acelerando a alta no final, o Ibovespa registrou ganhos de 1,94% na terça-feira, terminando aos 55.049 pontos. O dia foi de poucas referências por aqui - o destaque ficou com a declaração do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, de que não deixará a inflação alcançar níveis elevados em 2013. O giro financeiro foi de R$ 5,69 bilhões. O dólar comercial encerrou essa terça-feira com valorização de 0,37%, cotado a R$ 2,0650 na venda. A divisa norte-americana ganhou forças durante a tarde, com o mercado acompanhando o noticiário externo.

O mercado internacional registrou uma boa sessão, após a agência de classificação de risco Fitch descartar um resgate à Itália. Por sua vez, a ministra das Finanças da Áustria, Maria Fekter, discordou da opinião da agência, afirmando que o país deve vir a pedir ajuda financeira em breve.

O panorama, contudo, não se alterou significamente. O rendimento dos títulos espanhois e italianos voltou a se elevar, mostrando o cenário de maior aversão ao mercado - que faz com que os investidores queiram juros maiores para tomar o risco de comprar títulos dos países. Os títulos espanhóis voltaram a esbarrar nos 7%, nível considerado "impagável". Ainda na Europa, a Fitch rebaixou a nota de 18 bancos espanhóis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)