Os mercados asiáticos terminaram no território positivo nesta quarta-feira. Apenas a Austrália terminou no campo negativo, mesmo assim com perdas limitadas. Os bons números em Wall Street alavancaram as bolsas da região.
Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, onde aumentaram as esperanças de novas ações por parte dos EUA e da União Europeia para a recuperação econômica. O Hang Seng subiu 0,82% e terminou aos 19.026,52 pontos.
As Bolsas da China também fecharam em alta, lideradas pelos ganhos no setor financeiro, com as expectativas de que o órgão regulador de seguros irá flexibilizar algumas de suas restrições aos investimentos. Já as empresas de energia viram uma disparada por causa do aumento das perspectivas de seus lucros. O Xangai Composto avançou 1,3% e terminou aos 2.318,92 pontos. O Shenzhen Composto ganhou 1,8%, aos 959,11 pontos.
Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em alta acompanhando o rali em Wall Street, mas com volume baixo de ações negociadas, uma vez que os investidores aguardam as eleições na Grécia no domingo. O índice Taiwan Weighted subiu 0,24%, aos 7.088,83 pontos.
Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul encerrou o dia em alta. O índice Kospi subiu 0,25%, aos 1.860,60 pontos, com investidores estrangeiros comprando ações de blue chips.
A Bolsa de Sydney, na Austrália, fechou em baixa, influenciada pelos dados decepcionantes da confiança do consumidor australiano e pela expectativa da eleição grega. O índice S&P/ASX 200 recuou 0,22%, aos 4.063,73 pontos.
A Bolsa de Manila, nas Filipinas, apresentou alta com as expectativas de que o banco central local irá manter baixas as taxas de juros até o fim do ano. O índice PSEi subiu 0,7% e terminou aos 5.109,61 pontos, com pesado volume de negociações.