(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terceirizados da Petrobras estão há quase 15 dias em greve


postado em 13/06/2012 08:29 / atualizado em 13/06/2012 09:04

Trabalhadores na montagem industrial contratados por empreiteiras que atendem a Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na Grande Belo Horizonte, mantêm greve iniciada em 31 de maio por melhores condições de trabalho e a equalização dos salários. Na manhã desta quarta-feira, os trabalhadores estão concentrados na portaria 3 da refinaria, em Ibirité, na Grande BH.

Conforme o sindicato que representa a categoria, Sitramonti-MG, cerca de 2.500 mil trabalhadores em obras de montagem de estruturas industriais na Regap estão parados, à espera da reabertura de negociação com as empresas. Uma nova assembleia está marcada para a tarde desta quarta-feira para definir os rumos do movimento. Também na tarde de hoje, os trabalhadores voltam a se reunir com os representantes das empresas. A última reunião entre o sindicato, as empresas e a Regap ocorreu no último dia 4, mas a maioria das reivindicações levantadas não foram cumpridas pelas empresas, segundo o Sitramonti-MG.


A Petrobras informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a paralisação não afeta a produção e os projetos da refinaria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)