Seis frigoríficos localizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte estão na mira da Polícia Federal. Na manhã desta sexta-feira, os policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte. As ações ocorreram na capital mineira, Contagem e Ibirité.
Segundo a PF, o objetivo da operação, batizada de Vaca Atolada, é coibir a prática de adulteração de produtos alimentícios, principalmente carnes bovinas destinadas às licitações de órgãos públicos. Conforme as investigações, tais empresas, utilizando máquinas injetoras de grande porte, introduziam compostos à base de água em peças de carnes para alterar seu peso e valor nutricional, obtendo consequentemente, lucros expressivos.
A PF também afirmou que os responsáveis pelos seis frigoríficos investigados, que ainda não tiveram os nomes divulgados pela polícia, responderão pelos crimes de adulteração de produto alimentício, formação de quadrilha e crimes de licitação, podendo ser condenados até 12 anos de prisão.
A PF também não divulgou os nomes dos seis frigoríficos investigados, mas informou que vai conceder uma entrevista coletiva às 16h desta sexta-feora para apresentar os detalhes da operação.
Aguarde mais informações