A maioria dos mercados asiáticos encerrou em alta nesta quarta-feira. Os investidores mostraram otimismo com a possibilidade de medidas de flexibilização monetária por parte do FOMC, dos Estados Unidos.
Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong. O Hang Seng subiu 0,5% e terminou aos 19.518,85 pontos. O volume de negociações, contudo, foi baixo, com os investidores à espera das novidades do Federal Reserve.
Já as Bolsas da China ficaram no campo negativo pelo segundo pregão seguido, com as preocupações sobre o ritmo de crescimento da economia doméstica. O Xangai Composto caiu 0,3% e terminou aos 2.292,88 pontos. O Shenzhen Composto perdeu 0,2%, aos 956,23 pontos.
A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em alta, uma vez que os investidores esperam que o Fed anuncie hoje medidas adicionais para estimular a economia dos EUA. O índice Taiwan Weighted subiu 0,85%, aos 7.334,63 pontos. Ações de instituições financeiras estiveram fortes no pregão.
Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul encerrou o dia em alta, com movimento de compras estrangeiras, principalmente no setor de tecnologia. O índice Kospi subiu 0,65%, aos 1.904,12 pontos.
A Bolsa de Sydney, na Austrália, fechou no azul diante da ligeira redução das preocupações sobre a crise na Europa e da expectativa de que o Fed irá anunciar medidas para estimular a economia. O índice S&P/ASX subiu 0,22%, aos 4.132,44 pontos.
Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, apresentou alta pela terceira sessão consecutiva, estimulada pelos bons resultados em Wall Street. O índice PSEi ganhou 1,3% e encerrou aos 5.146,46 pontos, com todos os subíndices no azul e pesado volume de negociações.