Em sessão instável nesta terça-feira, a Bovespa fechou em alta de 0,06%, terminando aos 53.836 pontos. Oscilando entre perdas e ganhos às vésperas do início, o índice acabou seguindo os principais índices acionários norte-americanos (Dow Jones, +0,26; S&P 500, +0,48%). O giro financeiro foi de R$ 6,09 bilhões. O dólar comercial fechou em alta nesta terça-feira, registrando valorização de 0,31%, cotado a R$ 2,0724 na venda.
O mercado mostrou expectativa nesta sessão para a reunião de cúpula, que será iniciada na quinta-feira (28). Na ocasião, a União Europeia deve discutir plano que permitirá a organização alterar orçamentos nacionais. Esse plano já foi parcialmente suavizado. Também entrará em pauta a provável supervisão dos bancos europeus por parte do BCE (Banco Central Europeu).
Antecipando resultados negativos na reunião, a agência de classificação de risco Egan-Jones cortou o rating alemão de AA- para A+. Ainda por lá, a Grécia anunciou o economista Yiannis Stournaras como novo ministro de Finanças.