(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH concede indenização para sete lojistas da Avenida Santos Dumont


postado em 29/06/2012 17:41

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) atendeu o pleito das entidades do comércio e vai conceder indenização temporária para sete comerciantes da Avenida Santos Dumont, que se encontram em situação crítica. A indenização está atrelada à desapropriação durante o período das obras do BRT na região central de Belo Horizonte.

O decreto será publicado na próxima semana e vai estabelecer uma comissão financeira, que será responsável pela definição do valor da indenização com base na documentação e situação de cada empresa. De acordo com Anderson Rocha, vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), o decreto é um fato histórico para o setor. "É a primeira vez que o movimento lojista consegue uma negociação neste sentido. A capital mineira está crescendo e o grande número de obras que impactam o varejo negativamente se tornou uma realidade. É preciso buscar uma solução que amenize os prejuízos", explica.

Anderson Rocha destacou ainda que o deslocamento dos pontos de ônibus da Avenida Santos Dumont, devido ás obras, tirou o cliente dos lojistas. "O comércio da via dependia quase que exclusivamente do fluxo de pessoas que embarcavam e desembarcavam ali. As obras do BRT desviaram milhares de consumidores do local e impactou bruscamente o movimento dos estabelecimentos da região".

O vice-presidente da CDL-BH ressaltou ainda que o decreto serve de alerta para os lojistas da Avenida Paraná. "BH vive uma nova realidade, de grandes obras estruturantes. Em janeiro de 2013, as obras serão na Avenida Paraná, e os lojistas devem começar a se preparar e adaptar, para que não sofram as mesmas consequências negativas", ressalta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)