(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama quer renovação de incentivos para classe média

Foi a primeira vez que Obama propôs que os incentivos para o grupo de menor renda sejam renovados por um ano


postado em 09/07/2012 16:04

O presidente dos EUA, Barack Obama, defendeu nesta segunda-feira em discurso a renovação de incentivos tributários para a classe média norte-americana, em uma tentativa de desviar o foco do debate eleitoral econômico da desanimadora situação do mercado de trabalho. Obama há tempos propõe que os cortes de impostos para famílias com renda inferior a US$ 250 mil por ano sejam permanentes e que os incentivos fiscais concedidos a famílias mais abastadas sejam cancelados.

Hoje, no entanto, foi a primeira vez que Obama propôs que os incentivos para o grupo de menor renda sejam renovados por um ano, o que o ajudaria a criar mais certezas no curto prazo em um clima de incertezas econômicas, segundo o Wall Street Journal. Ao mesmo tempo em que Obama defende o fim da redução de impostos para os mais riscos, implementada no governo Bush, o presidente com frequência afirma que ele mesmo deveria pagar mais impostos. Obama repetiu nesta segunda-feira a fala de que ele também não gosta de pagar impostos.

Obama também quer que a questão seja tratada o quanto antes no Congresso. "Devemos agir agora", disse. Os republicanos da Câmara dos Representantes pretendem votar este mês a renovação das reduções tributárias com o intuito de mostrar que estão dispostos a resolver logo o assunto, enquanto os democratas hesitam, de acordo com o WSJ. Obama, porém, disse que seu plano poderia ser implementado de imediato, já que a situação e a oposição podem chegar a um acordo sobre os incentivos à classe média.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)