Diante das constantes reclamações de usuários aos órgãos de defesa do consumidor, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ameaçou a TIM com uma possível suspensão de venda de novos planos de telefonia móvel, caso a operadora não acelere os investimentos em suas redes para melhorar a qualidade do serviço em algumas regiões do país. As declarações foram feitas nessa quarta-feira.
Segundo o ministro, “em seis ou sete estados” o serviço da operadora está muito aquém do ideal. “Ou a TIM investe e melhora o serviço, ou vamos proibir a venda de novos planos.”
Por meio de nota, a TIM alegou desconhecer a informação sobre a assinatura do termo junto à Anatel e destacou que o acompanhamento da prestação do serviço é uma prática rotineira da agência junto às empresas do setor. "A operadora está à disposição do órgão regulador para tratar de eventuais deficiências suscetíveis à rede de uma operadora móvel", afirmou o documento.
Reclamações
No mês passado. a TIM ocupou a segunda posição no ranking de reclamações do Procon-SP. Desde de janeiro o órgão recebeu 5.713 reclamações ou pedido de orientação sobre problemas com telefone celular. Do total de queixas, 1.385 são referentes a TIM. Os principais problemas são a cobrança por serviços não solicitados, serviços não fornecidos, incluindo queda de sinal e velocidade de internet abaixo da contratada.
Na ocasião,a TIM disse que vem desenvolvendo ações preventivas para reduzir as demandas dos clientes. “Exemplo disso é que, a TIM assinou novo compromisso com a Fundação Procon-SP para participação no Plano de Metas de Redução de Demandas para 2012”.