(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dados da China e alta nas ações da Petrobrás fazem Bovespa crescer após quatro quedas


postado em 13/07/2012 18:18

A divulgação no fim da noite de quinta-feira do Produto Interno Bruto (PIB) da China animou os investidores, ao mostrar que a desaceleração do crescimento está ocorrendo de forma gradual. Acompanhando o mercado externo, a Bovespa conseguiu interromper a sequência de quatro quedas seguidas e terminou o esta sexta-feira no azul. O mérito também é atribuído a alta das ações da Petrobras, após o reajuste do diesel anunciado na véspera. Além disso, o bom desempenho em Nova York, em razão de resultados corporativos, também pesou positivamente.

Com isso, o Ibovespa encerrou o dia com ganho de 1,70%, aos 54.330,51 pontos. Na semana, no entanto, o índice não conseguiu reverter as perdas (-1,92%). No mês e no ano o recuo é de 0,04% e 4,27%, respectivamente. O giro financeiro ficou em R$ 5,666 bilhões.

Dólar

Os dados da China, dentro do esperado por analistas, abriram espaço para uma melhora pontual dos ativos de risco nesta sexta-feira. No mercado de moedas, a divulgação foi motivo para uma queda generalizada do dólar, movimento replicado aqui na maior parte do pregão. No fechamento, a cotação do mercado à vista de balcão ficou em R$ 2,0345, com perda de 0,05% no dia. A perda é menor do que as registradas pela moeda norte-americana no exterior. Na semana, o dólar acumula alta de 0,30% e, em julho, valorização de 1,34%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)