(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Juros ao consumidor têm alteração mínima em julho, revela pesquisa do Procon

O levantamento foi feito em 2 de julho e envolveu a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, HSBC, Safra e Santander


postado em 16/07/2012 18:46 / atualizado em 16/07/2012 18:56

As taxas médias de juros tiveram alteração mínima no mês de julho, comparado ao mês anterior, revela pesquisa feita pela Fundação Procon-SP, divulgada nesta segunda-feira. O levantamento aponta que houve um recuo de apenas 0,08% na taxa média, passando de 5,50% ao mês (a.m) para 5,42%, no empréstimo pessoal. O juro do cheque especial registrou queda de 0,31%, passando de 8,36% ao mês (a.m) para 8,05%.

A pesquisa foi feita em 2 de julho envolvendo a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, HSBC, Safra e Santander. De acordo com o Procon, os dados coletados referem-se às taxas máximas pré-fixadas para clientes não preferenciais, independentemente do canal de contratação, sendo que para o cheque especial foi considerado o período de 30 dias.

O estudo do Procon foi feito antes da última reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) realizada no último 11 de julho, quando a Selic foi fixada em 8%, menor patamar da história.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)