O ministro francês de Economia, Pierre Moscovici, transmitirá uma "mensagem de otimismo" sobre a Europa à diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, com quem se reunirá nesta quinta-feira.
"Estou aqui para trocar pontos de vista sobre a Europa e explicar (a Lagarde) que a Europa está encontrando, creio eu, soluções a suas dificuldades", disse Moscovici na sede do FMI, em Washington, em uma série de visitas que incluem o Departamento do Tesouro e o Banco Central (Fed) dos Estados Unidos, assim como ao Banco Mundial (BM).
"As soluções estão chegando", disse o ministro francês. "Precisamos do FMI, que está muito presente nas questões europeias", disse Moscovici.
Grécia, Irlanda e Portugal recebem ajuda do FMI e da União Europeia (UE), que também concedeu crédito à Espanha para recapitalizar seus bancos.
Moscovici também disse que debaterá com Lagarde a diferença entre as previsões de crescimento econômico para França feitas por Paris (+1,2%) e as estabelecidas pelo Fundo (+0,8%).
"Quero ter uma conversa para ver como o FMI chega a suas conclusões", disse o ministro.