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Estado de Minas

Grupo Amil lidera reclamações no Procon-SP


postado em 23/07/2012 13:12

O Grupo Amil é a operadora de planos de saúde que mais recebeu queixas no Procon-SP entre 1º de janeiro e 17 de julho deste ano. A informação foi dada pela fundação nesta segunda-feira, quando foi divulgado o ranking com os dez convênios mais reclamados no Estado de São Paulo no período.

O ranking foi baseado em queixas que precisaram de mediação do Procon-SP para serem resolvidas, somadas a pedidos de orientação e esclarecimentos de dúvidas. Foram 6.120 atendimentos ao consumidor no primeiro semestre deste ano, informou o Procon.


Para o diretor executivo da fundação, Paulo Arthur Góes, há um contraste entre o custo alto cobrado pelos planos e o retorno que oferecem. "O consumidor paga por muitos anos o seu plano e quando mais precisa dele enfrenta obstáculos impostos pelas empresas para dificultar a prestação do serviço, esperando vencer pelo cansaço", comenta.

Entre as queixas dos consumidores que reclamaram ao Procon-SP estão a demora ou impossibilidade em autorizar e marcar procedimentos, como consultas e exames; a negativa de cobertura ou reembolso; alterações na rede credenciada sem aviso, tanto em quantidade quanto em qualidade dos prestadores de serviços; e reajustes de faixa etária que ferem o estatuto do idoso.


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