As obras concluídas do eixo Minha Casa, Minha Vida, que fazem parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), somaram R$ 129,3 bilhões, segundo divulgou nesta quinta-feira o Ministério do Planejamento no quarto balanço do programa. De acordo com o ministério, Minha Casa, Minha Vida 2 foram contratadas mais de 799 mil unidades.
O sistema brasileiro de poupança e empréstimo realizou 661 mil contratos para a construção de compras com reforma de moradias e 564 mil obras de urbanização em assentamentos precários foram concluídas. O documento destacou a inauguração da plataforma da Petrobras (P-59), que irá perfurar poços na costa brasileira.
Com R$ 55,1 bilhões investidos nesse eixo de energia, a capacidade foi ampliada em 3.886 megawatts desde o início de 2011. Até abril deste ano, também foram iniciados 321 postos exploratórios, dos quais 203 já foram concluídos. Na hidrelétrica de Santo Antonio (RO), quatro turbinas entraram em atividade e a linha de transmissão de Cuiabá, a Rio Verde (GO), que tem 600km de extensão, foi concluída.