A greve dos caminhoneiros está prejudicando a produção avícula no país, segundo a União Brasileira de Avicultura (Ubabef), que representa as empresas do setor. Em nota, a entidade manifestou preocupação com o fornecimento de ração para frangos.
“Empresas associadas já relataram problemas com o abastecimento de ração para a criação de frangos, com a retenção de centenas de caminhões devido aos bloqueios. Um descompasso nesse fornecimento é extremamente prejudicial para a produção de uma importante proteína animal”, disse, em nota, a entidade.
A manifestação de caminhoneiros teve início no último dia 25. Hoje, o protesto dos caminhoneiros na Rodovia Presidente Dutra, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, chegou ao terceiro dia. Na altura dos municípios de Resende e Barra Mansa, ambos no Rio, o engarrafamento passou de 20 quilômetros no sentido São Paulo e 14 quilômetros no sentido Rio. Na última sexta-feira (27), duas confederações nacionais de trabalhadores do setor denunciaram publicamente a ocorrência de locaute (greve patronal).