Os índices futuros das bolsas de Nova York sugerem que os mercados acionários norte-americanos vão abrir em alta nesta sexta-feira, após a divulgação de que os Estados Unidos criaram mais vagas do que o esperado em julho. Às 10h15 (de Brasília), no mercado futuro, Dow Jones subia 1,21%, Nasdaq avançava 1,62% e S&P 500 ganhava 1,34%.
Segundo o Departamento de Trabalho, a economia dos EUA gerou 163 mil empregos no mês passado, mais que os 95 mil estimados por economistas consultados pela Dow Jones. A taxa de desemprego, por outro lado, avançou 0,1 ponto porcentual para 8,3%, enquanto a expectativa era de estabilidade.
Às 11h00, os investidores vão acompanhar o índice de atividade do setor de serviços dos EUA, medido pelo Instituto para Gestão de Oferta (ISM). A previsão é de que o índice ISM tenha recuado para 52 em julho, de 52,1 no mês anterior.
No pré-mercado de Nova York, as ações da corretora Knight Capital subiam 5,4%, depois de acumular fortes perdas de 75% nos dois últimos pregões regulares. Na quarta-feira, uma pane no sistema eletrônico da Knight comprometeu os negócios de cerca de 150 ações e a falha poderá custar US$ 440 milhões à empresa.
A Procter & Gamble, que integra o índice Dow Jones, avançava 2,1% depois de a gigante de bens de consumo anunciar resultados trimestrais acima das expectativas e que vai recomprar US$ 4 bilhões em ações ordinárias. A Kraft Foods, também do índice, subia 1,5% antes da abertura, igualmente favorecida por seu desempenho trimestral.