(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street termina sem direção: Dow Jones -0,29%, Nasdaq +0,05%


postado em 13/08/2012 18:27

A Bolsa de Nova York encerrou a segunda-feira sem direção clara, após uma sessão fraca de dados econômicos e apesar de temores pela desaceleração da economia japonesa. De acordo com dados definitivos de fechamento, o Dow Jones perdeu 0,29%, para 13.169,43 unidades, e o termômetro da tecnologia, Nasdaq, subiu 0,05%, para 3.022,52 pontos.

O índice ampliado Standard and Poor's 500 perdeu 0,13% e fechou a 1.404,11 unidades. "Foi uma sessão tranquila diante da ausência de dados econômicos vindos dos Estados Unidos", disseram analistas do Charles Schwab, que também destacaram a ausência de muitos operadores devido às férias de verão no hemisfério Norte.


"Após cinco semanas de resultados positivos, os investidores chegaram a uma certa resistência", disse Sam Stovall, analista da Standard and Poor's. Os movimentos de segunda-feira "repousam mais em questões técnicas que em fundamentos, devido à falta de dados econômicos", completou.

A única estatística do dia foi o crescimento do Japão, que caiu a 0,3% no segundo trimestre, devido a um quase estancamento do consumo e a uma conjuntura internacional difícil, que gera temores de uma contração da atividade econômica antes do final do ano.

"Estes dados acentuam as preocupações do mercado quanto ao crescimento mundial", disseram especialistas do banco Wells Fargo. No mercado obrigatório, cujos rendimentos evoluem em sentido contrário aos preços, o rendimento dos bônus do Tesouro com vencimento a 10 anos subiu a 1,654%, contra 1,649% de sexta-feira. Já os juros do tesouro a 30 anos ficou em 2,739%, contra 2,737% na última sessão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)