(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grendene é multada em R$ 3 milhões por publicidade abusiva com crianças


postado em 16/08/2012 09:31 / atualizado em 16/08/2012 11:08

A fabricante de calçados Grendene foi multada em R$ 3,2 milhões pelo Procon-SP que considerou abusivas campanhas publicitárias de linhas infantis veiculadas na televisão em 2009. A decisão foi publicada no "Diário Oficial do Estado" no fim de julho, e a empresa ainda pode recorrer.

A multa é resultado de uma denúncia da área de Defesa do Instituto Alana, que enviou uma representação ao Procon em dezembro de 2009, chamando atenção do órgão para as abusividades cometidas na comunicação mercadológica da Grendene. Segundo a autuação, "as peças misturavam realidade e fantasia, inseriam precocemente a criança no mundo adulto, estimulavam a erotização precoce e o consumismo infantil".


O Instituto Alana também afirmou que as campanhas se utilizavam de personagens e brinquedos do mundo infantil para promover as vendas dos produtos, além de praticar a venda casada de sapatos e sandálias com brindes.

O em.com.br entrou em contato com a Grendene, mas a empresa informou por meio de sua assessoria de imprensa que não vai se pronunciar sobre o assunto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)