(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Índices futuros indicam abertura indefinida de NY


postado em 20/08/2012 10:55

Os índices futuros das Bolsas de Nova York apontam para uma abertura indefinida na sessão desta segunda-feira, ao apagar ganhos de mais cedo após o Banco Central Europeu (BCE) diminuir a esperança dos investidores de que novas medidas serão tomadas para estabilizar os mercados de bônus da zona do euro.

Às 10h15 (pelo horário de Brasília), no mercado futuro, Dow Jones caía 0,13% e S&P 500 recuava 0,11%. Nasdaq, por sua vez, subia 0,05%, em parte ajudado pelo Facebook.

As bolsas europeias ampliaram as perdas e pressionaram os futuros em Nova York após o BCE afirmar que uma reportagem de fim de semana da revista alemã Der Spiegel, sobre a instituição estar considerando uma intervenção no mercado europeu de dívida soberana, estava "absolutamente equivocada".

Já o índice nacional de atividade do Federal Reserve de Chicago, que melhorou para -0,13 em julho de -0,34 no mês anterior, não chegou a influenciar os índices futuros dos EUA.


No pré-mercado, a Best Buy recuava 4,3% depois de o fundador e maior acionista da rede varejista de eletrônicos afirmar que ficou "desapontado e surpreso" por sua oferta de fechar o capital da empresa ter sido rejeitada.

Também antes da abertura, a Lowe's, do setor de decoração e materiais de construção, caía 8,5% após divulgar lucro e receita trimestrais abaixo da expectativa.

Por outro lado, as ações da Coventry Health Care subiam 18% depois de a seguradora de saúde ser vendida para a rival Aetna, num negócio de US$ 5,7 bilhões.

Sustentando o Nasdaq, Facebook subia 0,6%, após perder 10% nos dois últimos pregões em meio ao vencimento de acordos que disponibilizaram mais ações da rede social no mercado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)