Instável durante boa parte do pregão, o Ibovespa consolidou uma trajetória positiva durante a tarde e fechou em alta de 0,79% nesta quarta-feira, após a divulgação da ata do Federal Open Market Comittee (Fomc), revelando que uma nova rodada de estímulos monetários deve ocorrer em breve, a não ser que a economia dos EUA melhore significativamente. O giro financeiro do dia foi de R$ 6,65 bilhões. O dólar comercial fechou em alta de 0,07%, terminando a R$ 2,0191 na venda.
O principal índice da bolsa brasileira oscilou entre perdas e ganhos durante toda a sessão. Operando em queda no início do dia, a recuperação ocorreu após a divulgação do indicador de vendas de imóveis usados nos EUA, que apresentou alta para 4,47 milhões de unidades no mês de julho.
Entretanto, após o indicador, a bolsa voltou a operar com perdas, só voltando ao azul após a divulgação da nota. Vale ressaltar que o índice chegou a subir 1,13% após o banco central norte-americano divulgar a minuta, revertendo uma queda de cerca de 0,60% no horário. Entretanto, nos EUA, não foi observado o mesmo movimento, com as bolsas locais fechando sem tendência definida.