A decisão do tribunal dos EUA, com parecer favorável à Apple, impactou na sul-coreana Samsung Electronics. Hoje, a companhia enviou uma nota aos funcionários coreanos sobre o assunto e, em seguida, colocou uma nota no blog da empresa, como informou o "The Wall Street Journal".
A pequena nota expressa o desapontamento sobre a decisão. Mas pouco acrescenta ao comunicado divulgado pela Samsung neste final de semana, em que a empresa declara que a decisão do tribunal dos EUA pode prejudicar a concorrência no mercado norte-americano para smartphones e tablets. Entretanto, a empresa não deu detalhes sobre qual estratégia será usada na tentativa de reverter a decisão.
No comunicado, a companhia sul-coreana diz que a determinação do tribunal norte-americano contrasta com as decisões de tribunais em outros países como do Reino Unido, Alemanha, Países Baixos e da Coreia do Sul, para os quais, a Samsung não copiou modelos da Apple. "Esses tribunais também reconheceram nossos argumentos sobre patentes e nossos padrões".