(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brasil é o que mais compra em supermercados pela internet na América Latina


postado em 28/08/2012 17:57

Os brasileiros são os que mais compram produtos pela internet em supermercados, em comparação com outros países da América Latina, de acordo com a pesquisa Global Shopper Marketing E-Commerce, realizada pela Nielsen.

De acordo com o levantamento, a média latina, que considera a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela, registrou que 42% utilizam a internet para fazer compras, enquanto o Brasil registrou porcentagem de 55%.

A pesquisa revela ainda que 78% dos brasileiros usam a internet para pesquisar as compras de mantimentos, 73% buscam ofertas on-line, 63% compararam preços de mantimentos e 60% buscaram informações de produtos. Além disso, 70% da população brasileira efetua compras pela internet mensalmente, perdendo somente para Chile, que atingiu 79%.

Produtos


Os produtos com maior intenção de compra dos brasileiros são os eletrodomésticos (38%), seguidos pelos celulares e acessórios (34%), ingressos para entretenimentos (30%) e livros, jornais e revistas (29%). Em relação à média latina, 31% das intenções de compras são de celulares e acessórios, 29% eletrodomésticos, 28% ingressos para entretenimento e 27% serviços de reservas de viagem.

Comércio on-line

País - População

Brasil - 55%

Venezuela - 43%

Chile - 42%

Argentina - 37%

Colômbia - 33%

Peru - 28%

México - 24%

Média da AL - 42%

Fonte: Nielsen

Com InfoMoney


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)