Os brasileiros são os que mais compram produtos pela internet em supermercados, em comparação com outros países da América Latina, de acordo com a pesquisa Global Shopper Marketing E-Commerce, realizada pela Nielsen.
A pesquisa revela ainda que 78% dos brasileiros usam a internet para pesquisar as compras de mantimentos, 73% buscam ofertas on-line, 63% compararam preços de mantimentos e 60% buscaram informações de produtos. Além disso, 70% da população brasileira efetua compras pela internet mensalmente, perdendo somente para Chile, que atingiu 79%.
Produtos
Os produtos com maior intenção de compra dos brasileiros são os eletrodomésticos (38%), seguidos pelos celulares e acessórios (34%), ingressos para entretenimentos (30%) e livros, jornais e revistas (29%). Em relação à média latina, 31% das intenções de compras são de celulares e acessórios, 29% eletrodomésticos, 28% ingressos para entretenimento e 27% serviços de reservas de viagem.
Comércio on-line
País - População
Brasil - 55%
Venezuela - 43%
Chile - 42%
Argentina - 37%
Colômbia - 33%
Peru - 28%
México - 24%
Média da AL - 42%
Fonte: Nielsen
Com InfoMoney