O varejo de vestuário deve movimentar R$ 160,5 bilhões neste ano alta de 7% em relação ao ano passado, de acordo com estudo realizado pelo Iemi Inteligência de Mercado em parceria com a Associação Brasileira do Varejo (ABVTEX). Em volume de peças vendidas, o estudo aponta acréscimo de 3,4% na comparação com o ano anterior.
Marcelo Prado, diretor do Iemi, explica que a maior parte dessa expansão deve ser notada no segundo semestre, já que os primeiros seis meses de 2012 foram fracos, especialmente em função das altas temperaturas que impactaram as vendas da coleção outono/inverno. De acordo com ele, no primeiro
De acordo com o Estudo dos Canais de Varejo, as taxas são inferiores à média dos últimos cinco anos. Entre 2007 e 2011, o consumo de artigos de vestuário aumentou 24,1%, sendo que aproximadamente 90% partiu da produção nacional. "Apesar do cenário atual, o varejo de vestuário brasileiro mostra forte potencial de crescimento. O Brasil deve triplicar esse mercado em mais uma geração", prevê Prado.