(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Príncipe herdeiro da Dinamarca chega a BH e quer aumentar parceria comercial com Minas

Casal real está em Minas Gerais para participar junto com o governador da inauguração do Museu Peter Lund, em Lagoa Santa


postado em 21/09/2012 08:44 / atualizado em 21/09/2012 08:54

O governador Antonio Anastasia recebeu, no Palácio da Liberdade, o príncipe herdeiro da Dinamarca, Frederik André Henrik Christian, e a princesa Mary Elizabeth. O casal vem a Minas Gerais para participar, nesta sexta-feira, da inauguração do Museu Peter Lund, em Lagoa Santa.

(foto: Wellington Pedro/Governo MG)
(foto: Wellington Pedro/Governo MG)

“É uma grande honra receber, em Minas Gerais, os príncipes da coroa dinamarquesa, que vêm em missão não só empresarial, mas também para estar conosco, amanhã, na inauguração de parte da Linha Lund, a reinauguração da Gruta da Lapinha, em Lagoa Santa, das instalações que vão servir de apoio ao turista e vão receber peças que foram identificadas pelo doutor Lund no século 19”, disse o governador.

Anastasia destacou a importância de se estreitar as relações internacionais como forma de atrair investimentos para a melhoria da qualidade de vida da população. “Faz parte do grande esforço que fazemos para internacionalizar o Estado e mostrar as oportunidades que temos a oferecer, especialmente a partir do ano que vem com os grandes eventos internacionais como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, em 2014”, ressaltou o governador.

O príncipe herdeiro agradeceu ao governador a recepção e destacou a importância do Estado de Minas Gerais. “Fico muito feliz de estar aqui, ao lado de amigos mineiros e dinamarqueses. Espero que a amizade, a cooperação e as parcerias comerciais entre Minas Gerais e a Dinamarca cresçam cada vez mais”, afirmou Frederik, que colocou seu país à disposição para receber estudantes mineiros em intercâmbio.

Relações comerciais

O comércio bilateral entre Minas Gerais e a Dinamarca, de janeiro a julho de 2012, foi de US$ 197,23 milhões, um crescimento de 59,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Minas registrou um superávit comercial de US$ 82,58 milhões.

“Há um comércio bilateral muito forte entre Minas e a Dinamarca, com uma balança positiva em favor de Minas Gerais. A Dinamarca é uma nação que tem uma tecnologia muito avançada. É evidente que, para nós, seria muito positivo, nos associar sempre a esse tipo de inovação, de investimentos, para colaborar naquele nosso esforço que é sempre de agregar valor aos produtos mineiros e diversificar a economia de Minas”, afirmou o governador Anastasia.

 

Com Agência Minas 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)