A rede varejista Ricardo Eletro realiza a partir de amanhã uma campanha de recuperação de crédito para regularizar pendências financeiras dos clientes. Serão oferecidos descontos de até 70% dos valores correspondentes a juros, multas e taxas. O mutirão termina no dia 10 de outubro e os consumidores devem procurar uma das lojas da Ricardo Eletro.
Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, esta é a chance para muitos consumidores regularizarem suas pendências financeiras e retornarem ao mercado de consumo. O presidente lembra também que a CDL/BH realizará a sua edição da “Campanha de Recuperação de Crédito” de 26 a 30 de novembro de 2012 na sede da entidade.
A CDL e a Ricardo Eletro não divulgaram o valor das dívidas dos consumidores.
Inadimplência cai em agosto
De acordo com dados divulgados pela CDL, o número de consumidores que deixaram de honrar suas dívidas caiu 2,36% em agosto na comparação com o mês anterior. Entre junho e julho, a CDL registrou alta de 6,35%. Na comparação com agosto do ano passado, a inadimplência cresceu 0,58%.
Para a instituição, o alto índice de inadimplência apurado em julho não deve se repetir nos próximos meses, pois, como explica a economista da entidade, Ana Paula Bastos, boa parte dos endividados resgatam o nome do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para voltar a parcelar compras em razão do Dia das Crianças, em outubro, e, principalmente, devido ao Natal, a melhor data do varejo nacional. A maioria dos trabalhadores também recebe as duas parcelas do 13º terceiro salário no segundo semestre.